Teu sorriso é um rio


Teu sorriso é um rio.

Rio que corre.

Córrego em curva.

Curva em corredeiras.


Teu sorriso é um rio.

De águas turvas.

Rio que escorre e empurra.

Correnteza.


Teu sorriso é um rio.

Cachoeira.

Já não rio.

Cegueira.


Teu sorriso é um rio.

Rio, riacho, riachinho...




"La Seine à Asnières", Renoir, 1879.


9 sorveram o néctar:

David Monsores disse...

Olá!
Teu sorriso é um rio.
Se me permite... eu rio!
Bacana o blog, amarelo como os girassóis, a girar ao sol.

Muito legal!
BeijO!

Ariane Rodrigues disse...

Olá David! Permito-lhe todos os risos! E parece que é um ciclo pois eu também ri ao ver o teu... Volte mais vezes e deixe este espaço com um pouco mais de cor e sabor! Beijo!

Walter disse...

Há sorrisos assim...que são rios, mares e oceanos!tudo condensado num sorriso.
Walter

Ariane Rodrigues disse...

Sim, Walter! Há sorrisos condensados e há aqueles dispersos também. Há ribeirões, lagos, torrentes, nascentes...Obrigado por se fazer aqui presente! Beijo!

valterpoeta.com disse...

O sorriso é um rio
que desagua no mar
irriga o coração do Poeta
e nasce o desejo de Amar!

Valter Montani

bjs e apareça sempre!

Ariane Rodrigues disse...

Oi Valter! Apareça sempre aqui e desemboque um pouco da tua poesia neste meu cantinho! Beijo!

Eliana Mara Chiossi disse...

Doçura e levezas de riachinho nos rios das palavras.
Beijos

Ariane Rodrigues disse...

Olá Eliana! Que bom que transbordaste aqui um pouquinho do teu rio... Beijo!

J.F. de Souza disse...

risos
e rios

me encanto
estando à margem

-----------------------------------

(Esse eu não conhecia. E adorei conhecer! A sonoridade deste é cativante! Lindo!) =)

=*