sapatilhas, tamancos, sandálias
escarpins, alpercatas, mocassins
mules, chinelos, botas, tudo enfim
até coturnos
das plataformas, meus saltos
(...)
tantos sapatos
para pisar em ti
tantos calos
para mim
"Jesus washing Peter's feet", Madox Brown, 1856.
9 sorveram o néctar:
Escolha melhor os calçados
e o chão onde pisa
Profundos e doloridos "calos"...Ficou lindo! um beijo,chica
Amei!
Coisa mais linda!
Very nice post, Ariane! I enjoy it a lot! I've seen you put the great painting "Les Demoiselles d'Avignon" by Picasso in one of your previous posts! :-)
hoje meu conto é sobre sapatos tb
Bom, estou aqui para convidar você a votar para escolher os três blogs que ganharão um livro da Editora Zahar na Blogagem Coletiva - Dia Nacional do Livro , quem foi seu Monteiro Lobato. São 8 blogs concorrendo com textos belíssimos. Apareça por lá , leia os textos e vote com uma breve justificativa.
http://fio-de-ariadne.blogspot.com/2009/04/bc-monteiro-lobato-lista-de-votacao.html
Abraço
Nossa! Tantos caminhos a sere percorridos com tantos sapatos, e preferiste o mais provocativo, no caso, "curto e grosso"!
Mas gostei da forma como trabalhaste o poema, com um ritmo muito elegante... E fiquei curioso pensando que palavras poderiam haver debaixo das reticências...
Abraços!
açoes, reações...
Obrigada a todos pelos lindos e pertinentes comentários!!!
Muitos abraços!
Oi Ariane!
Gosto dos poemas, especialmente os que fazem pensar e repensar "onde pisamos", "como pisamos" e "quais sapatos usamos" para tal vida afora. A obra apresentando "Jesus a lavar os pés do apóstolo Pedro" complementou minha leitura e a transcendeu (fiquei um bom tempo contemplando obra e poema). Sempre aprecio as belas imagens que utiliza em teus posts, elas se entrelaçam às palavras lindamente!
Aproveito para presenteá-la com selinhos, ok? Bjins e até!
Postar um comentário